VOCÊ ENCONTRA POR AQUI

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

GOOGLE DOC "CURSO MAREMA"

O Google é bastante conhecido por sua ferramenta de busca de mesmo nome e que lhe trouxe toda a popularidade que o nome tem hoje em dia, mas desde há muito o Google deixou de ser apenas um buscador para tornar-se um “paraíso da Web 2.0“.

Dentre toda a parafernália de ferramentas web 2.0 disponibilizadas pelo Google, vamos nos deter no pacote denominado GoogleDocs.

Assim, hoje o GoogleDocs consiste em um pacote de programas de escritório semelhante ao Office da Microsoft ou ao BrOffice da Sun, com o diferencial de que é gratuito, online e permite a colaboração na edição dos documentos. Além disso os “docs” do GoogleDocs são compatíveis com os demais pacotes de ferramentas para escritório, podendo ser salvos, lidos e editados por qualquer um deles. Para acessar e poder usar o GoogleDocs basta ter uma conta no Google.

Confira o Google Doc dos professores de Marema clicando aqui

Comentários do portal do professor

Nós professores e orientadores da Secretária Municipal de Marema/SC, adoramos, pois achamos interessante as atividades, porque elas são muito importantes para as atividades com os alunos.
Este trabalho visa conhecer e compreender o posicionamento de educadores, na sua formação profissional e na sua prática no trabalho do dia a dia de modo que atuar favoreça um dialogo com a tecnologia.
Esses trabalhos propiciam, uma análise crítica e reflexiva sobre a postura e a formação de educadores envolvidos no processo ensino-aprendizagem que requer comprometimento por parte dos envolvidos, em busca da aplicação de uma educação continuada de qualidade.
ALDIVA ROMANINI E MARLETE LUNARDI CERATTO

EXPERIENCIAS PEDAGÓGICAS

Ao navegar no Portal do Professor, consegui analisar experiências muito ricas, experiências essas que veem a contribuir com minha prática do dia a dia.
Gostei das atividades diversificadas de ludicidade, elas enriquecem muito os conteúdos que trabalhamos com nossos educandos.
Eu que atuo a muitos anos com alfabetização, acredito muito que joguinhos, brincadeiras,historinhas , música devem ser sim interagidas com atividades voltadas a alfabetização.

RESULTADO FANTÁSTICO

Eu adorei pois para mim foi tudo diferente como eu ainda tenho dificuldades com as novas tecnologias tive oportunidades de sanar minhas dúvidas e alem de um momento para estarmos juntas. Cada site visitado, eu com certeza consegui aumentar ainda mais meu conhecimento, neles encontrei atividades maravilhosas que irão me ajudar muito no dia a dia tornando as minhas aulas mais prazerosas e assim fazendo com que as crianças aprendam mais fácil. Ainda descobri que posso postar minhas aulas para outros professores para assim fazer uma troca de conhecimento.

Síntese dos sites navegados por Lucelia e Marli

Todos os sites que vimos são interessantes para o nossa prática pedagógica pois trabalhamos com educação infantil e muitas atividades desta área encontramos. Muitas das atividades não conhecíamos e adoramos para utilizar no nosso dia a dia.

Conhecendo as postagens concluirmos que temos também trabalhos para fazer postagens interessantes para outros seguidores conhecerem , gostamos muito do site portal do professor que trazia inúmeros exemplos de trabalhos em todas as áreas do conhecimento.

Nos objetos educacionais a muitas atividades com músicas infantis e brincadeiras de roda, com vídeos engraçados e muito lúdico para crianças do ensino infantil.

Com certeza a partir deste curso muito interessante vamos continuar a tirar atividades e incrementar com as nossas para tornar as aulas sempre mais atrativas para os educandos da nossa escola e do município.

NOVO CONHECIMENTO

Pelo site que naveguei da Alzira Zulmira, constatei experiências maravilhosas, trabalhos pedagógicos fascinantes que podemos estar trabalhando em nosso cotiano escolar. Esse site de pesquisa nós ajuda a enriquecer o nosso conhecimento, nossas expectativas aumentam pois, é com experiências novas que conseguimos alcançar nossos objetivos.

O MUNDO DOS SITES


Após viajar por vários sites educacionais, percorrer um labirinto de matérias e analisar os vários conteúdos, me maravilhei com a quantidade de bagagem ali encontrada, pessoas como eu, professores preocupados com o aprendizado, pesquisadores mostrando formas de apresentar um conteúdo, aulas entusiastas que me entusiasmaram . Tudo ao alcance da mão, podendo ser usado para melhorar minhas aulas, aumentar meus conhecimentos, ampliar meus horizontes ...
Nesta expectativa de tantos conhecimentos, vejo que tantos trabalhos foram feitos em meu meio, que ficaram entre 4 paredes. É hora de mostrar ao mundo que a educação também é globalizada, antenada com as diferenças e ligada com as novidades.
Tudo para uma otima aprendizagem!

REFLETINDO E COMENTANDO


O portal do professor, é um endereço muito criativo, porque reúne várias ideias de aulas, vídeos e muitas músicas. É super interessante, sugerindo que também nós publicamos nossas aulas para divulgar nossa escola e nossos trabalhos escolares.

APRESENTAÇAO

No portal do professor podemos visualizar muitas ideias, joguinhos e atividades, com isso podemos utilizar no dia a dia na prática. Através deste site podemos nos cadastrar e divulgar o nosso trabalho e interagir com outras pessoas para atribuir com as atividades.

Você precisa de ajuda???



Imagine uma ferramenta maravilhosa, que tornará sua aula uma fantasia.

Imagine seus alunos interessados nas suas aulas, compenetrados, participando entusiasmados.

Imagine um colega dedicado a te ajudar em todas as atividades que você precisa prepara.

Isso não é delírio...

Eles existem...

Você vai encontra-lo nos seguintes endereços:

http://portaldoprofessor.mec.gov.br

http://objetoseducacionais2.mec.gov.br

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

DIVIRTA-SE

Tente cercar o gato para que ele não saia das bolinhas. Clique sobre a imagem para começar a jogar. Divirta-se!

LETROCA

GAME DA REFORMA ORTOGRÁFICA


Aprenda as novas mudanças da Língua Portuguesa jogando.

INFORMÁTICA X PRÁTICA PEDAGÓGICA

O computador tem grande influência na transformação da escola. Ele faz parte das novas tecnologias que interagem no nosso dia a dia, portanto deve estar presente na prática pedagógica com nossos alunos.

É importante que quando se trabalha informática com nossos alunos é bom destacar da necessidade e importância que ele nos traz.

Sabemos que nos dias de hoje não tem como trabalhar a prática pedagógica distante da realidade do computador, precisamos sim nós educadores estar sempre nos aperfeiçoando dentro do mundo da informática para suprir as necessidades dos nossos alunos.

OS BENEFICÍOS TECNOLÓGICOS

AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS FAZEM PARTE DO NOSSO COTIDIANO E BEM SABEMOS ESTA EM TODA PARTE . HOJE VIVENCIAMOS A ERA DIGITAL E POR ISSO

ENTENDEMOS A IMPORTÂNCIA DO COMPUTADOR NA ESCOLA E COM CERTEZA TROUXE GRANDES BENEFÍCIOS PARA A EDUCAÇÃO. NÓS PEDAGOGOS TEMOS O COMPUTADOR COMO UM ALIADO PARA OBTER AS MAIS DIVERSAS INFORMAÇÕES

PROPORCIONANDO AOS ALUNOS OPORTUNIDADES PARA ELABORAR SUAS PESQUISAS E APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS .A TECNOLOGIA VEIO PARA SER EXPLORADA E CONTRIBUIR NA TRANSFORMAÇÃO DA ESCOLA CAPACITANDO AS

CRIANÇAS PARA QUE CADA VEZ MAIS ELES TORNAM-SE MAIS CRÍTICOS E CAPAZES

DE INTERAGIR COM O MEIO SOCIAL.

Informática e escola



A informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional, já que faz parte de nosso cotidiano, deve também ir ganhando espaço nas salas de aula.

Assim, pode-se usar o computador como apoio aos conteúdos lecionados, indo além do que o professor ensinou. Buscando através de suas ferramentos conteúdos mais amplos, informações em tempo real e tornar reais os projetos pedagógicos que muitas vezes nos davam a impressão de ser utópicos.

Desta forma, utilizar o computador no âmbito escolar favorecerá a preparação dos alunos para serem cidadãos do século XXI, um mundo competitivo, globalizado e que exige coisas práticas e rápidas.









O COMPUTADOR COMO TRANSFORMADOR DA ESCOLA



O COMPUTADOR COMO TRANSFORMADOR DA ESCOLA...




O computador não poderá transformar as nossas escolas, se nós educadores, nos mantermos fechados para este novo mecanismo de comunicação, de conhecimento, de desenvolvimento e porque não de cultura.

APRENDER DE FORMA DIFERENCIADA, PRAZEROSA E INTERESSANTE É TUDO O QUE OS EDUCANDOS DESEJAM E OS EDUCADORES BUSCAM OFERECER...

O computador traz oportunidades, traz conhecimento ao mesmo tempo em que traz diversão e prazer, já que permite a mistura de aprendizado e brincadeira, onde podemos tornar tudo mais parecido com as coisas de que gostamos ou que nos são interessam.

O computador é um instrumento mágico, todos querem mexer um pouco...

CONTRIBUIÇÃO DO COMPUTADOR PARA O APRENDIZADO DA PRATICA PEDAGÓGICA.

A contribuição que os computadoresesta nova era digitalveio para trazer muita informação a todos os educandos e os profissionais da educação. As mudanças que aconteceram na educação,em nossas vidas nas escolas e nas famílias.Tem o ponto positivo e o negativo.

TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: NOVOS TEMPOS, OUTROS RUMOS

O COMPUTADOR

O computador contribui muito para o processo da aprendizagem, pois é um recurso que veio a facilitar as atividades escolares , tanto para o educador como para o educando. É possivel utilizar esta ferramenta para trabalhar os conteúdos levando o educando a passar por um processo do conhecimento que acontece na atualidade. Mas o educador deve estar capacitado para utilizar este recurso e orientar os educandos da melhor maneira possível para a transformação da escola, e da prática pedagogica.

COMO O COMPUTADOR CONTRIBUI PARA A TRANSFORMAÇÃO DA ESCOLA.

Contribui para com que os alunos e os professores estejam por dentro das novas tecnologias. Participar de algumas experiencias comunicativas e buscar soluções aos desafios.
Que precisamos no dia a dia,para novos conhecimentos.

COMO O COMPUTADOR CONTRIBUI PARA A TRANFORMAÇAO DA ESCOLA, DA APRENDIZAGEM E DA PRÁTICA PEDAGÓGICA?

Contribui muito, pois é um instrumento que traz muitas informações, desafios onde oferece meios para desenvolver atividades significativas e refletir sobre diversos temas que fazem parte da prática dos educadores .

Computador como aliado do professor

O computador é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento da aprendizagem e da prática pedagógica, auxiliando os alunos e professores nas atividades escolares.
O computador é uma das tecnologias que contribui com o nosso trabalho e facilita nossas atividades no dia a dia, cabe ao professor integrar- se as novas tecnologias usando-as em sala de aula.Na unidade escolar é uma ajuda poderosa auxiliando nos trabalhos burocráticos, didáticos, de pesquisa e pedagógicas.
As tecnologias exercem um verdadeiro impacto sobre a nossa vida, podendo transformar a nossa escola em um ambiente de informações focando na construção do conhecimento.
Na atualidade devemos acompanhar as novas tecnologias a fim de torna-las uma aliada no desenvolvimento do nosso trabalho, sendo assim, o computador contribui para a transformação da escola, da aprendizagem e da prática pedagógica.
Autoras:Cleuza e Araceli

As profs na net

O Cachorro e o Coelho

O Ponto

Meus amores

Guilherme R. M. AVI

Informatização


A informatização esta ao nosso alcance, precisamos de dedicação que é uma ferramenta que nos auxiliará no nosso dia-a-dia

Apresentação Andreia

Olá, eu sou Andreia, trabalho a 7 anos na Secretaria Municipal de Educação de Marema e minha graduação é Tecnológo em Informática.

COMO É BOM GOSTAR


Enquanto a vida vai e vem
você procura achar alguém
que um dia possa lhe dizer:
Quero ficar só com você..

Renato Russo

Apresentação Araceli

Olá, eu sou professora Municipal na area da pré-escola. Sou amiga, meiga e sincera...beijosssssssssss

Esta imagem é especial


"Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo."

José Saramago

SABER OUVIR


È muito importante, no dia a dia saber ouvir, os colegas as crianças, e parar para ouviro vento e a chuva. Na vida aprendi a ouvir...BJOS. VAL.

INOCÊNCIA

E assim viverás a vida e no final verás que tudo o que fizestes valeu apena!

CRIANÇA E A EDUCAÇÃO


CRIANÇA E A EDUCAÇÃO


Aí vai a resposta para todos os problemas da humanidade!!!

A simplicidade de uma flor

A SIMPLICIDADE DE UMA FLOR...
... a complexidade de um amor!
Amor de mãe, de homem, da vida.
Invejo as flores, carregam beleza, perfume e simplicidade.

NATUREZA MARAVILHA DE DEUS

NATUREZA MARAVILHA DE DEUS

A natureza é maravilhosa, ela é um grandioso presente de Deus para nós.Na presença dela é que consigo chegar mais perto de DEUS. A natureza me traz tranquilidade, alegria e uma PAZ profunda.

CRIANÇA FELIZ

É uma criança feliz porque é amada por todas as pessoas.

ACREDITAR


PRECISAMOS ACREDITAR EM DEUS , POIS ELE SABE O QUE SE DESTINA A CADA UM DE NÓS!

CRIANÇA ESTUDANDO












Essa imagem é importante para mim porque é referente ao meu dia-a-dia.

CRIANÇAS FELIZES


Esta foto é importante para mim, porque ela representa crianças livres, unidas e acima de tudo muito felizes e realizadas.

APRESENTAÇÂO VALDETE

Eu, Professora há dez anos no PÈTI,adoro o que faço todo o dia.Faço meu trabalho com carinho e dedicação.Tenho sessenta crianças e adolescentes.Quando me aposentar acho que minha missão à cumpri..A todas com carinho que passaram na minha vida.BJOS. VAL.

APRESENTAÇAO TCHELE

"VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ..."Estou professora de Educação Física para as Séries Iniciais e Educação Infantil. Amo dançar: livre, jazz, ventre, rua... o que importa é dançar!!!

APRESENTAÇÃO NANDRIA

Olá sou professora de series iniciais, trabalho na educação a 6 anos adoro o que faço,
sou mãe de uma menina linda

APRESENTAÇÃO ROSANI

Eu, Rosani trabalho como professora na rede municipal de ensino, como professora de Artes, reforço escolar. Também trabalho com o Brasil Alfabetizado, na qual esta tuma está concluindo. Gosto muito do que faço e faço com amor e carinho.

apresentação

APRESENTAÇAO MARILUCIA

Eu Marilucia professora de séries iniciais trabalho à vinte anos ,incluindo escolas multiceriadas escola estadual e atualmente numa escola nucleada.
Trabalhei na maior parte do meu tempo com alfabetização,pois adoro alfabetizar, é meu forte. Pretendo chegar ao final de minha carreira com todo esse entusiasmo em trabalhar com alunos.

APRESENTACÃO ALDIVA

Eu Aldiva, sou professora de série iniciais, trabalho com duas turmas de 3ª ano na Escola Núcleo Escolar Municipal de Marema, atuando a 23 anos.Tenho experiência em todas as séries ,mas sou apaixonada pelo 5ª ano. Sou apaixonada por aquilo que faço, penso que ser professor não é por acaso, mas precisa gostar daquilo que se faz. Estou realizada profissionalmente.

Apresentação: MARILETE

Sou MARILETE, professora a dez anos, o trabalho de sala de aula é a minha paixão!!!

APRESENTAÇÃO LUCELIA

Eu Lucelia trabalho no Núcleo Escolar Municipal II na educação infantil no turno matutino com crianças de 3 a 4 anos de idade e no turno vespertino como segundo professor . Estou atuando na educação a 8 anos e adoro dar aula para a educação infantil as crianças são uma paixão.Minha colega de trabalho é minha amiga e professora Marli que esta na fotografia comigo.

APRESENTAÇAO CREUSA

Eu Creusa trabalho no péti como professora,o dia todo ajudando atender um grupo de crianças.

APRESENTAÇÃO MARISTELA

Eu MARISTELA trabalho no PETI no ano de 2010.E em XAXIM na ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA GOMES CARNEIRO e gosto muito do que faço na minha vida profissional.